Últimas Noticias

Nota do Hospital da Caridade de Franca ao GCN.Net

Nota do Hospital da Caridade de Franca ao GCN.Net

 

Sobre a notícia “Prefeitura aluga prédio do Hospital da Caridade para instalar o Hospital da Caridade” publicada ontem no GCN.Net, gostaríamos de prestar os seguintes esclarecimentos:

 

O Processo nº 018.846/2020, cujo objeto é a locação do imóvel situado à Rua Tarcila do Amaral, 550, Recreio Campo Belo, que foi locado à Prefeitura Municipal de Franca destinado a implantação do Hospital da Caridade Dr. Ismael Alonso y Alonso, publicado no Diário Oficial do Município no último dia 29 de maio de 2020, segue os parâmetros da legalidade, da seriedade e da ética apregoados e defendidos pelas nossas instituições (Obras Assistenciais Dr. Ismael Alonso y Alonso, IMA – Instituto de Medicina do Além e Hospital da Caridade de Franca).

 

Vale lembrar que desde o momento em que fomos convocados a colaborar com o Poder Público Municipal e transformar o Hospital da Caridade, inicialmente projetado para atendimentos paliativos, em hospital para atender pacientes do coronavírus, não medimos esforços para atendermos todos os requisitos legais e sanitários na sua adequação para esta mudança.

 

Inaugurado no último dia 10, com a presença do prefeito Gilson de Souza, de vários vereadores, dentre outras autoridades, até o momento o Hospital da Caridade não recebeu nenhuma verba pública para seu funcionamento, embora tivéssemos feito pesados investimentos e, embora também, a Câmara Municipal tenha aprovado a transferência de recursos públicos.

 

Mesmo antes de iniciar seus atendimentos, o Hospital da Caridade conseguiu de forma inédita e pioneira, estabelecer uma parceria que permite que médicos do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, através da telemedicina, acompanham todos os prontuários e protocolos dos pacientes internados aqui em Franca. Pesquisas sobre o Covid-19 em Franca através da parceria do Hospital da Caridade com o Albert Einstein estão sendo discutidas para serem imediatamente implantadas sem qualquer custo para a municipalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *