Últimas Noticias

Hospital da Caridade aguarda assinatura do convênio para receber primeiros pacientes de Covid-19

O prefeito Gilson de Souza já sancionou a Lei, mas ainda falta a assinatura do contrato do convênio para que o hospital possa funcionar.

Foto de: Dirceu Garcia/Comércio da Franca

á treinada e preparada para iniciar os atendimentos, inclusive contando com respaldo e os conhecimentos do médico endocrinologista Rafael Knack, que integra o Grupo de Pesquisa para Medicamentos do Covid-19 do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo.
“A equipe já está treinada com os equipamentos todos prontos, à disposição, para receber os pacientes. Nós estamos aguardando somente a questão dos medicamentos chegarem, mas a farmácia está pronta. Também estamos esperando a liberação dos recursos financeiros aprovados pela Câmara. Sabemos que o processo está nos últimos trâmites na prefeitura, já no Jurídico. Estamos na expectativa de sermos chamados para a assinatura do convênio”, explicou o presidente da entidade, nesta sexta-feira, 22, durante visita ao hospital do médico Rafael Knack.
O convênio entre a prefeitura e o Hospital da Caridade terá validade até o final deste ano. A verba, aprovada pelos vereadores na sessão do último dia 12 para o hospital recém-inaugurado, foi de R$ 1,2 milhão. Na mesma sessão, a Santa Casa também foi contemplada com 1,3 milhão.

 

Gilson de Souza com João Berbel no Hospital da Caridade A Câmara Municipal de Franca já aprovou a compra de 20 leitos para o tratamento de Covid-19 no Hospital da Caridade. O prefeito Gilson de Souza (DEM) já sancionou a Lei, mas ainda falta a assinatura do contrato do convênio para que o hospital possa começar a receber os primeiros pacientes.
Segundo o presidente do Hospital da Caridade, Wellington Alves Berbel, toda equipe clínica est

 

Wellington Berbel disse que, além da ala com 20 leitos destinada para cuidar de pessoas com coronavírus já contratada, o hospital tem capacidade para dobrar o atendimento nos casos da doença se for preciso. A capacidade total do novo hospital é de 69 leitos. “São vinte leitos de acordo com o convênio, mas o hospital tem capacidade para dobrar esse número. Acredito que a partir do momento que abrirmos o atendimento a demanda dos leitos conveniados será preenchida rapidamente”. Dos 20 leitos, três são de UTIs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *