Sentimentos nem sempre podem ser amenizados por palavras, mas as palavras podem os fazer despertar para novas consciências.
Uma delas, o da vida eterna. Para existência eterna de um ser imaterial, que por ora habitava um corpo físico que você tanto amou e agora continua amando em espírito, algo que transcende totalmente a forma apegada de amor que nos acostumamos aqui na terra.
O processo de aceitação não é fácil e nem sempre se consegue uma psicografia assinada recheada de detalhes.
Os 5 minutos de prece diária que todos, independentemente de religião, deveria cultivar é o momento de serenar a mente, consciência e coração – com a ajuda da simples observação do ar entrando e saindo do nariz – e sentir a energia do ente querido.
Eventualmente lembranças marcantes neste momento nos fará chorar. Não importa, desde que tenhamos discipliná-las para buscar compreender que tudo que lembramos permanece vivo. Mas não em uma peça de roupa do desencarnado, mas naquela visita em pensamento que vem aplacar a saudade oca que te invade.
O pensamento tem a capacidade de nos começar a tudo e todos, independente de tempo e espaço. É a nossa bússola propulsora do ser.
Lembre-se de quem você ama e partiu como um ser que continua sua caminhada evolutiva, e que conta com sua força maior, a sua prece, para seguir em paz a missão no mundo espiritual, à espera do reencontro com você não só todas as noites durante os sonhos, mas com o amor em comum, que sintoniza vocês a todo instante… por toda eternidade.
MEDICINA E ESPIRITUALIDADE Todos as noites de nossa vida em que conseguimos dormir, realizamos o que o espiritismo chama de desdobramento, ou seja, nosso espírito se liberta do corpo físico, que descansa, e nessa libertação “retorna” ao seu habitat natural. Esse desdobramento também acontece em outras situações como hipnose, meditação, traumas violentos, anestesia… mas nosso […]
REVISTA ISTOÉ Há uma revolução em curso na medicina que mudará para sempre a forma de tratar o paciente. Médicos e instituições hospitalares do mundo todo começam a incluir nas suas rotinas de maneira sistemática e definitiva a prática de estimular nos pacientes o fortalecimento da esperança, do otimismo, do bom humor e da espiritualidade. […]
CAMINHEIROS DA LUZ A obsessão é tema de grande interesse por parte dos estudiosos espíritas. O Codificador a aborda em muitos capítulos de suas obras. Autores encarnados e desencarnados também se ocupam dela, fazendo comentários e exemplificando. Entre os médiuns destaco Francisco Cândido Xavier, Divaldo Pereira Franco e Yvonne do Amaral Pereira. As formas de […]