Artigos

A Angústia Está Te Fazendo Refém?

CHICO DE MINAS XAVIER | Irmão Luz

A maioria dos problemas somos nós que criamos, principalmente pela nossa falta de paciência.

Sem paciência, tendemos a cortar caminhos, o que provoca dissabores de toda sorte.

A vida precisa seguir seu curso natural. Cada instante é um aprendizado profundo e nós, simplesmente, estamos passando por cima disso, meus filhos.

Por quê? Responda essa questão olhando para dentro de si mesmo por um minuto.

Esse grito de socorro que seu corpo e sua alma dá agora quer dizer o quê?

Você não estaria competindo, mesmo de maneira inconsciente, em ter igual ou mais que alguém?

Não estaria tentando atender padrões insaciáveis da mídia, enquanto quem é feliz de verdade vive com tão pouco materialmente e com a maturidade sadia de não condicionar a sua felicidade ao externo, pessoas e situações?

Onde deseja chegar com tanta pressa, sem esperar seus próprios passos seguir o curso da vida?

Pense e reflita. Um minuto. Apenas um minuto.

Questione-se.

 


2 Replies to “A Angústia Está Te Fazendo Refém?

  1. Eu gostaria de aprender dobre ser Espírita. Meu namorado é espírita a 10 anos, sou do Paraná e o meu namorado é de Piracicaba SP. Quando fui conhecer ele Eu disse que me levasse no Centro. Adorei… Eu era Evangélica de muitos anos, no momento me afastei. O que me deixa triste, Pôr que meu namorado critica os Evangélicos, fala que a Espirita é melhor em tudo. Eu viajei pra casa dele dia 30/12/2018 e voltei dia 20/01/2019. Passei alguns dias com os ombros pesados. Enfim fui assistir palestra por duas vezes e receber passe. Teve um dia que eu fui numa palestra é depois o Senhor me atendeu, ele disse que eu estava com dois irmãozinho. Agora estou bem. O que me preocupa é o comportamento do meu namorado, ele explica algo sobre Espírita… tenho muita dificuldade de entender. Queria muito que ele não fizesse isso. Estou triste com esse jeito de ensinar. Boa tarde acabei me desabafando um pouco.

    1. Leandro Campbell disse:

      Prezada Silvana,
      Sou espirita e digo a vc q a conduta de seu namorado está equivocado, nós espiritas não somos nem de loge os melhores, muito pelo contrario, de acordo com a filosofia da reencarnação os espiritas de hoje foram os maus praticantes das religiôes de ontem. Falta sim humildade nele e isso se adquire infelismente pela dor. Peça ao mestre Jesus para abrir o pesamento dele em busca da humildade. Fique em paz….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *